domingo, 6 de dezembro de 2009

Bom dia! Eu te amo!


O que é mais fácil de se falar para as pessoas corriqueiramente? Bom dia ou eu te amo? Cheguei a conclusão mais óbvia possível! É claro que eu te amo, para as pessoas em geral, hoje em dia, se tornou muito mais simples.Você fala “eu te amo” pra um amigo, para o pai, mãe, cachorro, ursinho de pelúcia e para uma pessoa que você acabou de conhecer e acabou de beijar.É tão ridículo que chega a ser hilário, uma palavra tão bonita que há tempos atrás expressava o real significado da palavra amor, se tornou algo tão banal. O amor hoje em dia está tão banalizado quanto o “eu te amo” e tudo isso por causa da facilidade que as pessoas tem em se apaixonar perdidamente até o fim da balada ou a próxima semana! Isso me deixa demasiadamente inconformada, bando de pessoas hipócritas! Pra mim so existem duas escolhas, ou você ama verdadeiramente ou você não ama...desce do palco porque o espetáculo terminou...

2 comentários:

  1. o mundo precisa de amor...se as pessoas falassem com mais frequencia eu te amo...bom dia...preciso de vc..fica comigo...vamos caminhar juntos..me de a mão..se houvesse mais sentimento o mundo não estaria esta catastrofe que esta..amar não é levar mais um ou mais uma pra cama...amar é amar..o ser humano em si..sua essencia..amar seu vizinho pq ele tem um jardim lindo que te inspira a ter um bom dia..amar seu cachorro pelo amor incondicional que ele te dá..amar seu ursinho ou sua boneca pelo carinho nas noites solitárias onde vc só tem a ela(e)...ame..tudo..todos..o amor é o melhor sentimento que existe no mundo...ame a Deus e ao próximo..ame..somente...vulgarize pelo lado bom o verbo amar...EU AMO VC!

    ResponderExcluir
  2. É lindo amar as pessoas, as coisas, brindar a alegria, comemorar bons momentos! "Viver e não ter vergonha de ser feliz..." Amar a vida!
    Mas é preciso ter cuidado com as palavras, para não correr o risco de cair na inautenticidade... Saber diferenciar os sentimentos e valores. Amor de duas pessoas é diferente de amor de vizinhos, de bonecas, diferente de amar a sua vida... Quando dizemos que amamos alguém podemos estar criando expectativas, expectativas essas das quais nem sempre vamos dar contar de corresponder...

    ResponderExcluir